sábado, 31 de dezembro de 2016

NASCIMENTO E PRIMEIRO DIA DE VIDA

Nasci na madrugada do dia 29 de dezembro de 2016, às 3:50 depois de um trabalho de parto normal humanizado no hospital Manoel Novais na Cidade de Itabuna - Bahia.

Quem cortou meu cordão umbilical foi minha Dinda Mariana. 



Logo após, Minha Dinda de consagração, Tia Fernanda, fez a massagem no meu peito para eu dar meu primeiro choro. 


Eu nasci com 2,852 quilos. Chorei muito quando me colocaram na balança do hospital.


Além disso, mediram minha cabeça, meu tórax, meu abdome e meu comprimento, sendo este último de 49 centímetros. 

Tia Candice e Tia Nanda me medindo


Meu perímetro cefálico foi de 34 centímetros.



Meu perímetro toráxico foi de 31 centímetros.



 E o perímetro abdominal foi de 29 centímetros. 


... Tudo isso para fazer o meu certificado de natalidade.



Quando terminou todas as medições, as tias colocaram minha primeira roupinha e fizeram um charutinho em mim.




Papai aproveitou para fazer uma tatuagem-fake do meu pezinho em seu braço. Ficou bem legal.



Depois posamos para uma foto (Candice, Georgia e meu Pai).



 O passo seguinte foi mamar. Estava com muita fome. 





Ai voltei para o quarto para ficar com meus pais. Na foto abaixo é possível  ver a marca que o argirol deixou nos meus olhos para prevenir conjuntivite.



No inicio da manha meu pai foi para casa com meus avós. Fiquei na maternidade com minha mãe e minha Dinda, pois só poderia receber alta 24 horas após o nascimento. 





Quando acordei, após descansar da maratona do parto, foi a hora de tomar meu primeiro banho na maternidade.


Mais tarde, mamei de novo.


Meu pai voltou depois do almoço e aproveitou para tirar a minha primeira self.



Durante o dia recebi algumas visitas.

Com meu Dindo Pit.



Com meus Dindos




Minha Dinda de consagração, Nanda, Bia e Dindo Pit

A tarde meus pais estavam cansados e aproveitaram para tirar uma soneca junto comigo.



A noite meus avós e meu pai foram para casa dormir. Eles aproveitaram para comemorar meu nascimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário